Arquivos/Blog

Comunidade GM

Desenho

Blog List

Não é... Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 18 de julho de 2011

postheadericon Aquecimento Anime Family 2011 –“Tocando a glória com as pontas dos dedos!”

Anime Family 2011 –
“Tocando a glória com as pontas dos dedos!”


“-São exatamente 01:18. O momento exato que eu começo a digitar esse texto. E eu não sei de onde estou tirando forças para ficar acordado por que acabei de chegar do evento!”
Só para resumir a nossa introdução acredito que boa parte das pessoas que vão ler esse texto já sabe que a 5º edição do Aquecimento Anime Family evento multitemático de anime e afins que acontece todos os meses de julho no RJ servindo para preparar os cariocas, para o grande e tão esperado Anime Family no final do ano!
Ele é com toda certeza o
maior evento do Rio de Janeiro! Eu nunca tinha ido ao Family e as minhas expectativas eram grandes mais eu nunca poderia imaginar que o que eu sonhei seria tão pequeno perto do que eu vi e vivi neste dia assustador de tão mágico!
"-Fui ao evento pela caravana da Akemi Yume. Mesma pessoa que organizou o desfile Lolita no evento. O clima alegre e descontraído da caravana me fez me sentir melhor por que eu estava com uma dor estomacal que eu não imaginava a razão. Ansiedade talvez! Quem sabe?"
O evento aconteceu no colégio Nossa Senhora Piedade em Piedade-Rj. E eu fui no Domingo dia 03, segundo dia de evento. Dia esse que segundo a Yamoto acumula 60 % do púbico esperado que seja por volta de 5 mil otakus e afins!
A fila estava enorme e não parava de chegar pessoas. Se não fosse os Staffs de prontidão o caos tinha tomado conta do evento logo no inicio. A organização da Yamato foi competente a meu ver em separar duas entradas entre comum para comprar ingressos na hora e Vips e caravanas separados! Parece algo simples e lógico mais se você ver aquelas pessoas quase pulando umas em cima das outras para entrar mais rápido você vai ver que isso é uma boa mão na roda.
"-Salve os Staffs!"

Stands
Bom logo que entrei eu dei de cara com os Stands e que stands! Não houve do que se queixar com relação à quantidade e variedade de produtos. Tinha muita coisa. Muita mesmo! Camisas, bonecos, toucas, botons, anéis, artigos de rock, mangás, livros RPG e outras mil coisas que um otaku pode ficar babando para comprar. Acho que as fotos falam por si. Nisso eu me senti muito perdido em escolher o que comprar e acabei não levando nada no inicio do evento.
Logo que fui adentrando no colégio percebi que a estrutura era muito confortável e muito grande. Confesso que me perdi algumas umas vezes. Foi engraçado andar uns minutos caçando uma sala e tal. Nesse meio tempo o som de musica de animesong que não parava de tocar em todo lugar que se andava me deixou quase em um transe constante me sentindo num sonho otaku super-real! Para todo lugar que se olhava sorrisos alegres de altas gargalhadas entregavam o sucesso consagrado do evento!

Pode ter coisa mais legal para um otaku do que aquelas plaquinhas com joguinhos de marcar e frases engraçadas? Eu realmente acho muito divertido! Eu li uma de uma moça que disse que seu namorado a tinha trocado por uma plaquinha e pedia para os presentes votarem em sua plaquinha se ficariam com ela ou com a plaquinha como fez o seu namorado! É mesmo de se rir não é?

Mundo Canibal
Se tem um momento em que eu não parei de rir foi quando entraram no palco os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo, os gênios que ficam por traz das cortinas do mundo canibal, Retornando ao Rio de Janeiro com mais uma palestra incrível sobre seu trabalho! Explicando como tudo começou primeiras tecnologias de animação, um pouco do que levaram eles até onde estão e falando isso de uma forma muito bem humorada prendendo a atenção de muitos presentes. Realmente o humor deles é algo acidamente divertido!

Card Game e RPG
Vi muita gente comprando card game em contraste pouca gente jogando. Talvez eles tenham se reunido em outro lugar e eu não tenha visto. Até por que o colégio do evento é enorme e alguns cantos tenham quem sabe fugidos aos meus olhos. Assim como o card game eu não vi ninguém jogando RPG. Embora tenha visto muitos livros do jogo sendo vendidos!

Concurso Cosplayer
Bom falando nos cosplayers eu me lembro agora que estou montando um kisame há um tempo! Será que sai? Bom isso não vem tanto ao caso agora não é mesmo? Eu realmente fiquei impressionado com a qualidade dos cosplayers do Anime Family! Realmente é levado bem a sério! Muitos me impressionaram e se eu for citar um ou dois será injustiça como são muitos prefiro não comentar aqui! Em relação aos concursos cosplay este seguiu o campeonato bem organizado como padrão do grupo Yamato! Umas coisas a se citar foram às apresentações em grupo. Foram ótimas mesmo! O povo estava afiado e muito preparado! Se apresentar para mais de 3 mil pessoas não é fácil! Eu ri aos baldes com a apresentação em paródia do anime Death Note!

Exibição de Vídeos e salas temáticas
Nossa! As salas temáticas foram um barato! Teve de tudo mesmo. Dança, jogos, radio animix e outras tantas mais. Tinha uma sala com uma TV grandona exibindo vídeos de dança k-pop dos famosos grupos Girls Generation e Super Junior, legal mesmo foi quando todo mundo começou a dançar "Gee”! Foi muito massa! Todo mundo na maior emoção otaku!

Fanzine Expo
Para quem não sabe um fanzine nada mais que um mangá feito por você mesmo! E desenhista louco que sou nem preciso dizer que essa foi à sala que eu passei um tempo maior. Até por que a sala do Fanzine expo teve concurso de fanart. Eu não ganhei com o SD que eu desenhei mais fiz contatos com outros desenhistas e só por isso já valeu muito a pena! Fiz e vi amigos assim como contatos no evento todo!
A sala do fanzine expo estava bem arrumada. Com organização descontraída típica de desenhista, com cartazes ali e aqui e pôsteres das próprias historias e personagens de fanzines que eram vendidos ali. Tinha desenho espalhado pela sala inteira e muita gente indo e vindo e comprando fanzines!
Fiquei muito feliz em comprar dois fanzines que estou louco para poder ter tempo para ler e em breve farei um comentários deles aqui no gebeon em vídeo.

Desfile de Lolitas
Mais uma vez a apelidada embaixadora kawaii do Brasil Akemi Yume como promoter organiza mais um excelente desfile provando mais uma vez a sua enormecompetência no assunto! E sim esse foi o primeiro desfile de lolitas no Anime Family.Ver aquelas bonecas tão fofas deixou muita gente de olhos brilhando. O desfile além de muito bem organizado contou com uma grande quantidade de modelos lolitas em diversos sub estilos! O desfile teve narração explicativa da moda e de suas subdivisões e regras. Muitas meninas desfilaram no entanto algumas chegaram atrasadas e não poderão desfilar! Espero que no próximo Anime Family alem do desfile tenha sala Lolita,eu queria muito tomar aqueles chás.

Free step
Desde o inicio de 2010 campeonatos de Free Step "Rebolation” como muitos chamavam, antes da banda Parongolé lançar uma musica com o mesmo nome e gênero musical diferente, vem sendo ocorridos em eventos de anime e eu pude ver alguns dancers de Free Step no Anime Family dançarem uns contra os outros em partidas de X1.
Ouvi também rumores de um futuro campeonato regional de free Step por aqui e isso me animou muito, pois só mesmo quem já viu um torneio desses sabe como é demais ver essa dança de passos tão livres ao som de musica eletrônica da boa.
Muito se tem questionado nos eventos de anime sobre quando algo que não é da cultura japonesa propriamente dita é inserido na grade de atrações como digamos assim, por exemplo, um meet up de free step.
"Em minha opinião esse tabu já foi quebrado há muito tempo!" Primeiro por que em alguns eventos como Anime Origens, Anime Dreams e Festival de Anime Sobralense já vem incorporando campeonatos de free Step e até mesmo eventos pequenos como Ribanime e Saquanime vem seguindo esta linha. Eventos apenas de Free Step reúnem por volta de até 120 pessoas e eventos de multi atrações como Anime Family mais de 5 mil! Preciso complementar algo mais?

Moda Anime Family
Já se foi o tempo que a maior quantidade das massas que iam a eventos de anime reinados pelos mesmos tipos de otakus, nerds e fãs de cultura japonesa. Existe um publico novo em eventos de anime cheio de excitação devido a essa tão esperada popularização dos animes e mangás. Essa nova cara vem se tornado muito frequente de forma direta e isso foi visto no Anime Family. Uma grande leva de jovens desfilou evento a fora com seu estilo colorido. Tendência usada nas tão conhecidas bandas "Cine” e “Restart”.
Lembrando que o estilo Lolita e o Visual kei não passaram despercebidos sendo uma presença garantida nos vários eventos do Rio assim como neste.
Emos e Fron Uks estavam lá com suas franjas e cabelos impactantes. Faltou mesmo o que eu queria ver: Decoras e Gyarus. Outras vertentes da moda japonesa!
A moda harajuku realmente veio para ficar! No Anime Family se veio alguém digamos assim com roupas “comuns” o que eu não vi com certeza se sentiu minoria em meio à multidão de harajukus!

Pontos negativos.
Infelizmente nem tudo são flores. E em como qualquer outra convenção de anime houve momentos que o evento não foi feliz com relação a determinados acontecimentos:
-Os atrasos que muitos comentam já ser de praxe!
-Pelos corredores pessoas comentavam o custo alto dos produtos a serem vendidos em vários stands assim como o preço salgado dos lanches!
-Outra coisa lamentável foi à posição de alguns visitantes do evento na quadra que se empolgaram demais ocasionando o fechamento dela. Gostaria de dar os meus parabéns ao coordenador Borelli pela sua posição profissional e o rápido desenvolvimento em resolver o acontecido! Certa hora eu achei que ele só poderia ter poderes de mutante em teleportar. Ele aparecia na hora certa para secar os imprevistos comuns a todo evento assim do nada!
-Como o Borelli mesmo diz é errando que se aprende! Montar um evento de anime não é uma tarefa pão quente na manteiga assim, tem muita ralação e por isso que temos que ter paciência, pois temos um logo caminho aqui Rio de Janeiro e esperamos que em breve a Yamato monte um escritório aqui firmando raízes mais profundas nestas terras cariocas!
Vale lembrar que também houve momentos em que o evento acertou em cheio. Como na escolha dos Staffs. Acreditem, eles não quebraram um galho e sim desmataram varias florestas! Sempre rápidos, dinâmicos, bem informados e dispostos a ajudar! Outro golpe de mestre foi à escolha da banda Wasabi:

Banda Wasabi
Eu fiquei louco com essa banda! Doido de pedra mesmo! Virei fã de carteirinha! A Wasabi realmente levou o astral do pessoal lá no alto! Tinha gente que parecia possuído!
A banda tem sua formação em Himura e Diego Yamashiro, a Wasabi se tornou forte graças às vozes marcantes destes cantores junto com os instrumentos precisos e afinados e Paulo Sérgio, Carlos Tsukada e Leandro Cruz!

O show foi loucura total e eu lamento e tenho pena de quem perdeu! Eu vibrei e gritei com centenas de otakus cantando desesperadamente a musica tema de Power ranger e outras mais!

Até a próxima
Eu poderia continuar escrevendo inúmeras coisas sobre Anime Family e ainda assim não explicaria totalmente a essência de divertimento que foi o evento embora tenha certeza que passei os pontos mais relevantes do segundo dia do evento!
O Anime Family foi um evento de muitas conquistas. Angra de volta no primeiro dia do evento deixou os que iam no domingo bem empolgado, também com as surpresas do grupo Yamato!
Isso tudo foi só o começo! Apenas o aquecimento!
Final do ano tem mais e o que foi inacreditável no próximo será bem melhor e a glória que foi tocada apenas com as pontas dos dedos será totalmente agarrada!
By: Chagas

A Arte dos Anjos a um

0 comentários:

Amigos