sexta-feira, 25 de março de 2011
Todos Contra o Bullying
15:36 |
Postado por
ossluz
Fiquei muito emocionado ao ver o vídeo deste garotinho americano, que ao sofrer bullying na escola desde o segundo ano primário, resolveu em um ataque de fúria, que não seria mais vítima. Muitos de nós já sofremos bullying na escola, mais quantos de nós reagimos. Este garoto, após aturar uma seção covardes de socos na cara, reagiu. Mais não para se vingar, mais para parar com a dor, com o sofrimento que já se arrastava por anos na sua vida. Não, não estou sendo dramático. Isso tá longe de ser ficção.
Me lembro de alguns anos atrás, quando em um telejornal, tomei conhecimento de um garoto,( que não era americano), e matou vários colegas de escola e depois se matou... Não estou fazendo apologia a violência, mas chega um ponto, onde o que você mais quer é fazer parar a dor... Duvido que neste caso ,o garoto também não tenha sido vítima de bullying. Um garoto de outra etnia em uma escola americana já é motivo para piadinhas, daí imagina se o cara é nerd, tem poucos amigos e é super tímido...Sim, foi esta a descrição que deram dele...
De qualquer forma, se você está passando por isso. Denuncie, exponha a sua situação, na escola, no trabalho em qualquer lugar possível, mais não se cale ou reaja desta forma. Sempre há uma saída. Cabe você escolher a mais adequada. Só não fique em silêncio. Assista este vídeo com consciência e reflita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário